segunda-feira, 17 de abril de 2017

ONDE E COMO ATUA O DETETIVE PARTICULAR


área de atuação do detetive particular é enorme, tanto prestando serviços para pessoas particulares como também para empresas.
Nossa própria Agência de Investigação tem carências de profissionais para atuação em todo o território nacional, sendo que os currículos dos alunos certificados ficam arquivados no banco de dados de nosso Setor de Recursos Humanos, para possíveis contratações.
Para empresas, os detetives podem desempenhar as seguintes tarefas:
  • Pesquisas diversas de interesse da contratante;
  • Levantamento de informações cadastrais;
  • Investigam a idoneidade de pessoas físicas e jurídicas, prevenindo seus contratantes contra golpes, roubos, furtos, fraudes, estelionatos, etc.;
  • Monitoramento de funcionários;
  • Rastreamento de bens roubados ou furtados;
  • Monitoramento de bens de valores;
  • Monitoramento de pessoas ou veículos;
  • Dentre vários outros serviços.
Para indústrias, além dos serviços acima, atuam também na segurança da informação, prevenindo seus contratantes contra a espionagem industrial, sabotagens, roubos de dados sigilosos, bens materiais e imateriais, etc., dando ainda assessoria na prevenção de tais atos dentro das indústrias.
Prestando serviços para pessoas físicas, o detetive particular atua na localização de pessoas desaparecidas, esclarecimento de furtos em residências, monitoramento em casos conjugais, filhos envolvidos com drogas ou más companhias, rastreamento de veículos ou pessoas, monitoramento de empregados e babás, etc.
Outro ponto importante para o Detetive Particular: o Governo Federal, desde 1993, vem autorizando a contratação de Detetives Particulares para auxiliar na localização de inadimplentes do INSS e para outras finalidades de interesse federal.
Recentemente, autorizou a contratação, através de licitação, de Detetives Particulares ou Agências de Investigação, conforme publicado no Diário Oficial da União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário